Veredicto do Filipe Alberto: O Blog das Barbas

Quem é o Filipe Alberto?

Um Filipe Alberto extremamente extrovertido, com uma mistura entre o estilo casual e informal. Sempre a alma da festa. Segue-se um resumo dos meus últimos 32 anos de vida, com uns 10 de experiência em barbas.

Filipe Alberto Barba Bonita Bonito
Filipe Alberto

Nascido e criado em “Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal”, do género Masculino, agora em freelancing como Consultor SEO Portugal.

Filipe Alberto: Percurso Escolar e Profissional

Após concluir o meu curso de especialização tecnológica em gestão de redes e sistemas informáticos, na ATEC – Academia de formação, caí numa empresa, onde me depuseram o cargo de diretor de IT.

Desenvolvi dezenas de websites em Drupal, entre gestão de todos os sistemas informáticos.

Constantemente descobri soluções e resolvi problemas, que fizeram de mim o maior “canivete suíço IT”.

Sempre tive que adaptar e aprimorar as minhas competências conforme o necessário para a empresa.

Como me disseram na ATEC, que contribuiu para o meu sucesso: “Nunca digas que não sabes, diz que vais aprender e descobrir uma solução”.

Após uns anos fui contratado para a Takanap.pt onde o Prestashop se tornou o verdadeiro desafio! Comparado com um dos mais difíceis CMSs do mundo “Drupal”, no qual estava mais que agilizado.

Aprendi bastante, até porque não é um CMS, com certeza, fácil, e pouca coisa, ou nada é gratuito!

O que me faltava? A vertente do SEO.

Ingressei na comunidade Marco Gouveia

Após muito estudo e testes no meu antigo “filipealberto.pt”, que era um site/ blog de comédia sobre barbas, descobri o que agrada aos motores de pesquisa e o que não. Cheguei até a passar o meu barbeiro na pesquisa orgânica, ainda a arranjar-lhe clientes, ou indicar-lhes o caminho. Mas o artigo sobre as “Barbas de Milho”, por muito bom que fosse, não teve bom desempenho.

Ainda tenho o Instagram, podem pedir follow, mas está descontinuado: @abarbadobonito

Prometo que é engraçado.

Digamos que a Google não distingue bem sarcasmo e prefere sempre, conteúdo informativo.

Após isso criei um blog generalista, com conteúdo redigido por inteligência artificial.

Foi por essa altura que os algoritmos da Google começaram a mudar o foco e a criar filtros para conteúdo AI, que serviu também para testar na prática.

Fiz um estudo do mercado português para sofás e foi aí que se deu a reviravolta.

Estudei muito bem o Brighton SEO em 2023, excelentemente bem resumido e, ao mesmo tempo, completo pelo Dr. Rui Patarrana.

Após dos meus estudos, apliquei toda a minha nova vertente em SEO. Vi os resultados orgânicos em acréscimo com a nova versão lançada por mim da takanap.pt. Decidi que era a melhor altura do mundo para investir no meu projeto de Freelancer SEONinja.🥷

Muito trabalho pela frente, mas não tenho dúvidas do sucesso!

Filipe Alberto ou a Barba do Bonito: Imagem de Marca

A barba! Daí o meu antigo blog. 💈 Muitos não gostam, mas sinto-me bem e cria-me aquele ar de confiança de velho guru. 🧙‍♂️ Já experienciaram caminhar pela rua ou andar pelo escritório com uns 4 amigos barbudos?

Filipe Alberto: Passatempos e interesses

Estive uns anos no desemprego antes de tirar o curso na Atec, o que fiz?

Aprendi a tocar guitarra! Com o JustinGuitar, um canal no YouTube com aulas magníficas.

Porquê

Na minha adolescência, lembro-me de ficar fascinado com o som da guitarra do “BB King”. Depois veio o meu ídolo “Stevie Ray Vaughan”.

Jazz, blues, rock, rock-blues, correm nas minhas veias.

Tenho comigo o leitor de discos de vinil antigo do meu pai, com uma coletânea de grandes clássicos e uma pequena coleção feita por mim. Som limpo e magnífico. 🎼

Ocasionalmente gosto de ler e sou completamente viciado no canal história. ❗

Se ligo a TV nesse canal, dificilmente descolo-me!

Vídeo Jogos? 🎮

Agora, apenas em modo casual, mas ocasionalmente, o quanto gosto de pegar na Nintendo Switch e jogar deitado no sofá. 🛋️

Astrofísica é outro tópico que me fascina bastante. 🌌

Depois de vários vídeos e o livro que julgo se chamar “The theory of Everything” de Stephen Hawking, expandiu-me a mente para o que me era invisível.

Sou um amante incurável pelos clássicos do cinema.📽 Quem não gosta da série de comédia britânica “Allo Allo!”❓

Ainda hoje adoro cantar, especialmente “Frank Sinatra” ou os “Queen”. Dizem que a minha voz tem timbre de “Tenor”, mas continuo a aperfeiçoar, e faço ocasionalmente as minhas sessões.🎺

Tenho um certo sentimento por um bom whiskey, sendo o meu predileto o “Jack Daniels” 🥃, então o de licor de mel🐝, é de chorar, mas para ocasiões especiais e em moderado.

Faltava dizer que aos 32, comecei a ter cuidado com a alimentação, portanto, nada de açúcares ou processados. Só pudins de proteína🍮. Amante de um bom café expresso ☕ e a mudar foco para o descafeinado.

Resumindo o Filipe Alberto em poucas palavras.

O que mais me prima é a transparência, a amabilidade para com as pessoas, o saber estar, conforme o indivíduo e a forma dinâmica de me adaptar conforme os tempos, crises, dificuldades da vida e sem medo para as enfrentar.

Filipe Alberto